Como implementar medidas de Social Media Marketing

seo2
Facebook e Publicidade Online
março 10, 2011
E-mail Marketing para alavancar os negócios
Usando E-mail Marketing para alavancar os negócios
março 11, 2011
social-media-marketing-artigo

A era da internet está à nossa porta com grande parte das maiores marcas do mundo à procura de sensibilização online através das plataformas de mídia social. O Facebook provavelmente pode ser considerado como o mais popular site na internet, com sua base de mais de 600 milhões de usuários, a maioria acessando sua conta diariamente.

Aqui estão algumas dicas que irão ajudar a expor sua marca através da mídia social:

Exponha sua marca em redes populares

Criar perfis nas principais redes, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Flickr. Depois que você concluir as configurações, adicione conteúdo multimídia relevante e de qualidade. Não há nada pior do que um grupo que não é atualizado; conteúdo obsoleto pode ser prejudicial à sua marca.

Construa uma sequência de conteúdo relevante para os grupos.

Agora você precisa definir maneiras de informar os usuários sobre sua página, e porque devem aderir. Você pode começar a enviar convites a todos seus amigos no Facebook, e começar a seguir seus amigos da sua conta pessoal do Twitter. Faça ofertas exclusivas através das redes, ofereça algo que seja útil e de forma gratuita e dê descontos para os novos membros potenciais de sua página no Facebook ou Twitter. Uma vez que as pessoas façam parte de seu grupo de relacionamentos, procure interagir com elas, através da atualização de notícias, conteúdo, fotos de produtos, vídeos, debates comece a re-twittar, é preciso utilizar as ferramentas que estão à disposição. Trata-se de centenas de formas que podem tornar o seu perfil mais convidativo, ajudando-o a mostrar as suas páginas para um público cada vez mais abrangente.

Agende seus tweets e campanhas.

Procure agendar seus tweets e campanhas para o momento em que houver uma maior audiência. Como isso você ganha uma cobertura mais abrangente e terá um maior retorno se suas ações estão estrategicamente programadas. Se você é um vendedor de fotocópias, então as chances de atingir seu público-alvo será durante o horário de trabalho, enquanto eles estão sentados em suas mesas. Se você possui uma loja de aluguel de filmes, então você vai querer tweetar principalmente à noite, quando estejam em casa mais tranquilos e com intenção de relaxar, entende o que eu quero dizer?

Sincronize seu Website ou blog às contas de mídia social.

Se você tem um blog ou um website, atente para integrá-lo às suas contas de mídia social para que qualquer conteúdo seja atualizado em tempo real. Esta tarefa pode parecer fora de sua profundidade, mas tentar ter um olhar em linha para qualquer ajuda e veja se você pode fazer a mudança sozinho. Se você ainda se sente como se você não tem as habilidades para completar essa tarefa, em seguida, procurar ajuda profissional. Também certifique-se adicionar widgets de mídia social para o seu blog para permitir que os visitantes partilhem facilmente os seus artigos com os amigos e seguidores através de redes sociais.

Estas são algumas das principais táticas que as agências digitais implementam, permitindo aos clientes desfrutarem de um grande leque de opções para utilizar as plataformas de mídia social. Tudo que você precisa é um pouco de inovação, interação, algo interessante que as pessoas queiram compartilhar com os amigos e, com isso, você estará muito mais perto de alcançar o sucesso em redes sociais.