passo-a-passo-sucesso-nos-negocios
Passo a passo para o Sucesso nos Negócios
agosto 14, 2014
marketing_de_conteudo
Como o marketing de conteúdo pode mudar o seu negócio
julho 25, 2016
como tornar seu site popular

Quando você faz um novo site, é importante trazer tráfego para expandir o seu negócio. Há milhões de sites na internet, mas a maioria deles não sabe como fazer com que seus novos sites se tornem populares e como trazer muitos visitantes. Aqui estão alguns dos passos que certamente trarão muito tráfego e farão com que os visitantes retornem.

Bom design e layout:

O primeiro passo quando você está construindo um site é ter um layout bem equilibrado com boa combinação de cores adequadas. O site deve ser de fácil leitura, com fácil navegação. As pessoas rejeitam e fecham sites que parecem feios e pouco atraentes. As fontes utilizadas devem ser simples e de tamanho adequado. Podemos tomar o exemplo do Google como o site mais popular, sendo tão simples, mas tão famoso. O site também não deve ser cheio de espaços vazios ao redor.

Anúncios pagos:

O Google AdWords é a opção mais popular, se você quiser trazer tráfego pago. O PPC ou “pay-per click” (pagamento por clique) pode trazer muito tráfego, se você planejar suas campanhas de publicidade adequadamente. Ao fechar o acordo, você terá que gastar um pouco, mas há opções no Google AdSense que limitam a quantidade que você gasta diariamente, de acordo com seu orçamento. Os anúncios devem ser atraentes, com boas palavras-chave selecionadas e geograficamente direcionadas para obter melhores resultados. Isso pode lhe trazer tráfego inicial, enquanto o SEO leva tempo, às vezes meses para trazer tráfego.

Conteúdo de qualidade:

Este é o fator mais importante se você quiser tráfego através dos mecanismos de busca como o Google. Existem muitos sites por aí com muitas páginas, mas isso não os coloca no topo do rank de pesquisas. Isto acontece porque os mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing dão mais ênfase na qualidade e não na quantidade. Assim, os conteúdos de todas as páginas devem ser originais e únicos, não devem ser copiados de outros sites. Os mecanismos de busca costumam punir sites que copiam matérias de outros. Dê maior ênfase no título, cabeçalho e tags.

SEO:

SEO é a arte de fazer seu site subir nos ranks de pesquisa usando palavras-chave selecionadas através de um conjunto de regras que devem ser implementadas. O uso do SEO ou Search Engine Optimization resultará em maior tráfego orgânico através de vários mecanismos de busca. Como a maior parte do tráfego que um site recebe vem através do SEO, esse é um dos pontos mais importantes para que um site novo se torne popular e obtenha tráfego.

SEO é um assunto muito vasto e há muito mais coisas para fazer, tanto on-page quanto off-page com relação à otimização. Se você não consegue lidar com SEO em si, é aconselhável solicitar os serviços de profissionais especializados em SEO. Eles analisam todo o site e recomendam mudanças a serem feitas.

Publicidade nas Redes Sociais:

Agora você deve divulgar o seu site através de redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, etc. Além disso, você deve colocar os links das suas redes sociais em seu site para as pessoas o seguirem. Você também pode usar outros sites sociais como Reddit, LinkedIn, etc. Poste links do seu site em artigos, blogs, fóruns e todos os outros sites que aceitam comentários. Você pode usar o FeedBurner ou qualquer RSS feeds que irá trazer o retorno dos visitantes. Ele também inclui o envio de e-mail para os seus contatos e e-mail marketing através de bancos de dados.

Atualizações regulares: É importante aumentar o número de páginas e continuar postando novos conteúdos. É também importante editar e alterar constantemente as matérias escritas nas páginas há mais tempo. Isso é necessário porque o Google e outros mecanismos de busca dão menos importância às páginas velhas e obsoletas sem alterações. Da mesma forma, sites que não aumentam o número de páginas com o tempo são consideradas desatualizadas e degradadas.