Regras simples para encontrar seu nicho de negócio
junho 24, 2014
programa-de-afiliados-2
Aprendendo a fazer dinheiro com o programa de afiliados
julho 14, 2014
nicho-de-mercado

Enquanto você trabalha para que o nome de sua empresa se torne conhecido em escala mundial, é muito mais realista (e eficiente) focar no sucesso em um mercado específico. Isso é chamado “nicho de mercado”.

Como as pequenas empresas e micro empresários vêem o sucesso no nicho de mercado?

Mercado para um nicho local

Onde as pequenas empresas geralmente cometem erros na comercialização dos seus produtos ou serviços, começam pensando grande demais. Por que promover seus produtos ou serviços para o mundo e ter lucros arriscados quando você pode explorar os mercados locais próximos? Existem centenas de potenciais consumidores pertinho de você!

Para se introduzir no mercado de forma eficaz a nível local, pense em focar em um nicho. Se você administra uma empresa de cuidados com gramado nos subúrbios, não há nenhuma razão para se introduzir no mercado além dos subúrbios. Ao estreitar o seu âmbito de casas em um raio de cinco ou dez quilômetros, você terá uma melhor chance de conseguir negócios.

Iniciar a sua campanha de marketing local, não significa que não haverá oportunidade para crescer, mas você não terá dinheiro suficiente para expandir seu negócio se você não tiver sucesso em um nicho de mercado pela primeira vez.

Concentre-se em um produto ou serviço especial

A parte mais importante do nicho de mercado é diferenciar sua empresa de seus concorrentes, e a maneira mais rápida de fazer isso é tornar seu negócio conhecido por um produto ou serviço especial. Você provavelmente não é o único dentista na cidade, mas pode ser que seja o único especializado em odontologia para pacientes de necessidades especiais. Você oferece descontos exclusivos para famílias? O que é que te faz diferente?

Realmente leva tempo para pensar a respeito da especialidade da sua empresa e, em seguida, vendê-la para o seu nicho. Existem chances de que estejam à procura de algo assim como o produto ou serviço especial que você tem a oferecer.

Faça a internet trabalhar pra você

A HubSpot descobriu que 71% dos compradores “business-to-business” usam a Internet como um recurso para encontrar coisas relacionadas com os seus interesses, incluindo as empresas que comercializam produtos ou serviços dentro dos seus seguimentos.

Basicamente, se o seu negócio não é on-line, você não pode se conectar com os consumidores que possuem interesses especiais.
Melhorar a sua presença on-line não é tão difícil ou caro como algumas pessoas pensam.

Se você tem um site, você já tem meio caminho andado! Falar sobre os produtos ou serviços da sua empresa para um público local em seu blog e contas de redes sociais vai certamente ajudar. Bing local, Yahoo! Local e Google+ Local. Isso aumentará as chances de pessoas encontrarem o seu negócio nos resultados de busca local.

Lembre-se: Falar com um grupo menor de pessoas sobre algo que eles querem ouvir é muito mais fácil do que tentar gritar alto o suficiente para que o mundo inteiro ouça.