a-importancia-da-sua-empresa-ter-um-site
A importância da sua empresa ter um Site
setembro 14, 2016

A essência da atividade ainda e desconhecida do grande público. Não se preocupe o Art Pilates Belem irá te explicar de forma básica como a atividade funciona.

Pilates é uma atividade semelhante ao yoga, mas que enfatiza o núcleo (core) do seu corpo, ou seja, o seu tronco – o abdome, oblíquos, parte inferior das costas, partes internas e externas da coxa, glúteos, e assim por diante. Por esta razão, Pilates desenvolve grande parte para quem se exercita precisa como força, flexibilidade, resistência muscular, coordenação, equilíbrio e boa postura, com uma chance mínima de lesões se comparado a outras formas de exercício. A disciplina que o Pilates fornece e focada na forma correta de execução em vez de ir direto para a queimadura calórica. Com tantas variações de exercícios e alongamentos, ao passa do tempo pode ser difícil ficar entediado com Pilates.

Os movimentos do Pilates exigem que você se envolva praticamente todo o seu corpo. Às vezes, você está tentando fortalecer um músculo enquanto alonga outro. Os movimentos requerem muita concentração; você não pode simplesmente abrevear os movimentos, como você normalmente faz nos equipamento de academia. E para cada movimento que você acha que já domina, o Pilates tem uma outra versão que é um pouco diferente e um pouco mais difícil.

Considere um movimento chamado rolando como uma bola: Você se equilibra em sua extremidade traseira, rola para trás, e depois rola de volta para a posição inicial novamente. Este movimento requer um bom equilíbrio de força abdominal e lombar, parece fácil mas não é. Pilates te ensina a pensar sobre como você usa seus músculos durante o treino, e de que forma você pode usá-los melhor em sua vida diária. De fato grande parte do foco está em boa postura e mecânica corporal, você acaba, por exemplo, levantando-se e sentando-se sem doer a coluna e ganha eficiência ao andar.

exercicio-pilates

Movimento “Rolando como uma bola” no Pilates.

Muitas pessoas não sabem direito do que se trata o Pilates e acreditam que seja uma atividade exclusiva para mulheres, mas a verdade é que é recomendado para todos, inclusive para idades mais avançadas, não tendo quase nenhuma restrição. Converse com seu médico e verifique se voce está liberado para fazer, muitas das vezes é uma atividade que é sugerida por eles.

Se voce está procurando Pilates em Belem e tem vontade de conhecer de perto, venha marcar uma aula experimental grátis no Studio Art Pilates Belem. Clique Aqui e marque hoje mesmo.

Curiosidade:

Uma curiosidade: Pilates surgiu após seu inventor, Joseph Pilates, um ex-carpinteiro e ginasta que inventou os exercícios para dançarinos machucados. Muitos dos movimentos foram inspirados pela ioga ou padronizada após os movimentos dos animais do jardim zoológico, como cisnes, focas e grandes felinos.