A importância dos Aplicativos Móveis para o Marketing Digital

consumidor-digital
Marketing Digital e o novo perfil do Consumidor Digital
agosto 29, 2016
SIte responsivo, porque sua empresa deve adotar esta tecnologia
Site responsivo: 6 razões para sua empresa adotar esta tecnologia
setembro 5, 2016
A importância dos Aplicativos Móveis para o Marketing Digital

Cada vez mais pessoas utilizam os seus dispositivos móveis para navegar na web, acessar sites e, claro, utilizar aplicativos! Muitos apps se tornaram indispensáveis para o dia a dia dos usuários, simplesmente por serem úteis. Mas para um aplicativo ter sucesso, além de se mostrar útil, ele precisa de conteúdo relevante! Entenda agora a importância do conteúdo nos aplicativos móveis. Acompanhe!

Ele aumenta o engajamento do público

Antes de mais nada, conteúdo em aplicativos é uma oportunidade de manter o usuário interessado na sua marca e também de promover a sua empresa. As pessoas utilizam aplicativos para as mais diversas funções: planejar viagens, organizar sua agenda diária, se relacionar com outras pessoas e por aí vai. Se o seu conteúdo ajudá-las a realizar essas tarefas e, ainda por cima, facilitar esse processo, você cria um canal de comunicação direto com o seu público e cria um incentivo para que eles interajam com o seu conteúdo. Se compartilhar um link é o que eles precisam para ter acesso a algo que facilite suas vidas, ok! Eles não verão problema em realizar essa ação.

A relevância do seu conteúdo ajuda a promover o seu app

As lojas de aplicativos não são as únicas maneiras dos usuários conhecerem o seu app. Ainda hoje, a famosa propaganda boca a boca e a indicação de outros usuários é uma forma bem interessante de ampliar os downloads do seu aplicativo.

O conteúdo é uma parte integral da experiência do usuário ao utilizar o seu app, por isso, se o que você compartilhar com ele por lá for de qualidade, pode ter certeza que ele vai incentivar seus amigos a também se tornarem usuários.

É mais fácil criar anúncios e botões de ação com conteúdo

Para muitos desenvolvedores, anúncios são a maior fonte de renda dentro dos seus apps. O conteúdo é um meio interessante para colocar anúncios, tanto como parte do conteúdo quanto uma forma de complemente. Também é possível inserir CTA’s (call-to-action), direcionando para um anunciante ou para alguma área do seu próprio site. A inserção deles no seu app fica mais natural e mais amigável se o conteúdo que você compartilhar por lá for relacionado com o que está sendo anunciado.

O conteúdo pode ir a qualquer lugar

A mobilidade dos dispositivos móveis é uma vantagem e tanto ao criar conteúdo para mobile. Basicamente, o que você coloca no seu app pode ir a qualquer lugar! Só é preciso que o usuário o leve até lá. Conteúdo que se torna relevante para quem utiliza o seu aplicativo pode ser difundido e compartilhado de uma maneira muito rápida. Só é preciso que o usuário mostre-o a outra pessoa, diretamente do seu dispositivo. Assim, você pode ter acabado de conquistar mais um download!

O crescimento do número de usuários mobile e o atual destaque do conteúdo relevante para o usuário entre todos os canais de marketing mostra que essa é uma tendência que está longe de desaparecer.

O conteúdo dos seus aplicativos móveis é mais do que simplesmente algumas informações importantes, ele pode ajudar a conquistar mais downloads e mais usuários para o seu app. Como está o conteúdo da sua aplicação mobile? Conte pra gente aqui nos comentários!