Regras simples para encontrar seu nicho de negócio

Porque você precisa de um consultor de Internet marketing
junho 16, 2014
nicho-de-mercado
Nicho de mercado, melhore seu negócio
junho 24, 2014

Se você está prestes a começar um novo negócio e você ainda está lutando para criar um modelo de negócio potencialmente lucrativo, você não tem que inventar um produto ou um serviço totalmente novo para ser bem sucedido no mercado.


Encontrando seu nicho de mercado

Na verdade, você quer fazer o oposto: encontrar uma maneira de lucrar com uma linha de produtos ou serviços existentes. Por quê? Porque você não quer investir o seu precioso tempo, dinheiro e trabalho nas perspectivas sobre suas ofertas, algo que é extremamente difícil e demorado para fazer.
Em vez disso, você quer começar a gerar receita e acumular lucros imediatamente, e a maneira mais rápida e fácil de fazer isso é oferecer aos clientes algo desejável e conhecido um pouco melhor do que o que está no mercado hoje. Em outras palavras, você precisa encontrar o seu nicho de mercado no qual você pode ser bem sucedido.

Como encontrar o seu nicho?

1) Alterar um produto atual rentável para se adequar ao seu mercado-alvo.
Há muitas técnicas que você pode usar para encontrar um nicho especial, no qual o seu negócio vai sobressair. Por exemplo, ter um produto ou serviço que existe em um mercado distinto e adaptá-lo para o seu mercado em potencial.

Esta é uma técnica que a popular marca Tweezerman tem usado para estabelecer sua presença no mercado de beleza e cuidados pessoais. O fundador da empresa criou pinças industriais a partir de um catálogo e da ciência médica, estas pinças foram inicialmente utilizadas em lugares como laboratórios e foram reforçadas com resistência e pontas precisas para lidar com itens pequenos.

A empresa Tweezerman adaptou essas ferramentas de laboratório para o mercado de beleza, divulgando-os como ferramentas de beleza de luxo para arrancar precisamente as sobrancelhas das mulheres. Esta adaptação da abordagem transformou a Tweezerman em uma empresa de milhões de dólares. Veja se você consegue seguir essa linha através da adaptação de um produto ou serviço a partir de um nicho de mercado para agregar valor ao seu nicho de mercado. Apenas certifique-se de fundir a sua ideia fresca com um item ou serviço existente que foi construído com a demanda.

2) Proporcionar uma sensação de segurança
Outra abordagem é selecionar uma categoria existente de bens ou serviços e torná-los mais seguros para seus clientes em potencial usarem ou comprarem. Os clientes não gostam de correr riscos e só querem comprar de pessoas ou instituições em que confiam. Seu objetivo é levar uma oferta existente e torná-la a mais livre de riscos e mais segura possível para que seus clientes estejam mais inclinados a comprar de você do que seus concorrentes.

A empresa de pizza Domino’s dominou o mercado de pizzas para viagem na década de 1990, reduzindo o risco de entrega de pizza. Antes da garantia da Domino’s de entrega de pizza em 30 minutos ou menos, era arriscado pedir uma pizza para o jantar porque você nunca sabia quando ela realmente chegaria.

Quando a Domino’s reduziu o risco de prazos de entrega variáveis ​​e incertos, acabando com o problema de pessoas com fome esperando uma quantidade indeterminada de tempo para a sua refeição chegar, as vendas subiram. Agora é a sua vez de fazer o que a Domino’s fez há tantos anos atrás: eliminar o risco inerente a um serviço diferente, produto ou fusão dos dois (como entrega de pizza). Existe algo que você possa oferecer de uma maneira melhor, mais segura e mais confiável do que seus concorrentes?